Dois Mapas natais entrelaçados: Como se alquimizam os Caminhantes?


Os Textos aqui apresentados foram extraídos do Capítulo/Volume 18
de minha obra sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
SEU LIVRO DE VIDA ₢ 2008.



Caro Leitor,
Em relação aos vários Temas que estarão sendo apresentados
neste Trabalho
estes fazem parte e foram extraídos das Aulas 
em meu Curso Amigos das Estrelas sobre
Astrologia em sua teoria:
Minha obra sobre Astrologia da Alma e do Autoconhecimento
 apresentada através 22 Volumes/Capítulos:
SEU LIVRO DE VIDA
Quase Tudo o que Você quer Saber sobre a 
Astrologia da Alma e do Autoconhecimento

Com um abraço estrelado,
Janine Milward




Exemplos Práticos do Trabalho na Sinastria


Dois Mapas natais entrelaçados:

Como se alquimizam os Caminhantes?

Janine Milward


No Trabalho de Sinastria, em primeiríssimo lugar, temos que tomar ciência de quem são os Caminhantes envolvidos no trabalho - e essa ciência deve acontecer dentro da presença e do conhecimento de ambas as pessoas, certamente!

Isso feito - como anteriormente demonstramos -, devemos então passar para o segundo momento do trabalho de Sinastria, que é a alquimização de um Risco do Bordado com o outro, de um Caminhante para o Outro.

Essa Alquimização pode acontecer tanto de forma mais harmoniosa e simpática quanto de forma menos harmoniosa e bem menos simpática, isso é certo!

Dentro do  fusionamento do Baile dos Arquétipos, estaremos nos deparando com questões mais harmoniosas ou menos harmoniosas - mas nem sempre essas questões são determinantes de uma boa alquimização ou de uma alquimização menos simpática!  Tudo dependerá, é claro, da ampliação de consciência que cada Caminhante tem sobre si mesmo e por isso mesmo, de sua compreensão acerca as questões arquetípicas pertencentes ao outro Caminhante!

Existem dois Signos que estão sempre bem voltados para esse tipo de trabalho, de alquimização e de compreensão mais profunda acerca a vida como um todo e suas conscientizações arquetípicas: Libra e Peixes.  O signo de Libra traz a realidade de nosso Encontro com nosso Outro.  O signo de Peixes traz a realidade de nosso potencial de compreensão e aceitação mais profunda acerca nosso Outro - porque é um signo de amor compassivo e universalizado (quando usado em bom tom, eu diria, quando não é usado dentro de escapismos e de ilusões e de desilusões).

Em relação ao Trabalho de Sinastria com os Riscos do Bordado entrelaçados, podemos vê-los de duas maneiras, ou seja, dentre dois Caminhantes, teremos sempre o mapa natal de um acolhendo o mapa natal do outro = somando-se, então, duas possibilidades de leitura, é certo, de alquimização mútua.

Mapa da pessoa de Sol ariano (roda externa)
 sendo contido pela Mandala Astrológica 
da pessoa do Sol canceriano (roda interior)

Estando diante dos dois mapas, agora entrelaçados, veremos que a pessoa de Sol ariano traz uma imensa luz e força de novos começos para a pessoa de Ascendente Áries.  Esse Sol rege a Casa Cinco da dona da Mandala Astrológica, seu lugar de criações e de empreendimentos.






A pessoa de Sol ariano traz conclusões imensas e gestações várias e diferenciadas entre si para a pessoa de Sol canceriano - e novamente, tudo isso acontece bem dentro das questões Espelhar entre essas duas pessoas, já comentada mais acima (e a fusão dos Netunos librianos dentro do Descendente acontece fazendo a ratificação da fusão de Casas Doze e Seis de ambas as pessoas, fusionando o trabalho de uma com o trabalho de outra; fusionando a iluminação de uma com a iluminação de outra.


Mapa da pessoa de Sol Canceriano (roda externa) 
sendo contido pela Mandala da pessoa do Sol Ariano (roda interior)

O Sol canceriano traz uma luz muito grande à Lua canceriana da dona da Mandala , sim, como já comentamos mais acima, mas também impulsiona essa luz para alcançar seus patamares de concretização de suas metas de vida, atuando enquanto Ponte entre a Casa Nove e a Casa Dez, entre os conhecimentos mais avançados e as metas a serem concretizadas em relação aos mesmos. 

Essas questões ainda permanecem em suas energias cancerianas sendo relacionadas com a Lua e Júpiter piscianos, em Conjunção fechada, trazendo inspiração de criações e de criatividades e de empreendimentos e de questões de filhos e de trabalho e de conhecimentos pessoais, para a dona da Mandala,  o Sol ariano.

Esse Sol canceriano rege a Casa Onze, o lugar dos amigos e das inserções sociais e planetárias, da dona da Mandala.





A Conjunção entre Marte e Netuno do mapa visitante à Mandala da pessoa de Sol ariano, acontecendo em Casa Doze desta, aciona muitíssimo a questão espelhar que viemos comentando mais acima.  E veja, eu usei a expressão ‘aciona’ - porque Marte está implícito nessa questão espelhar, por ser a energia da ação direta e incisiva.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward


CARO LEITOR,
Acessando
você encontrará meu Trabalho de escrita inteiramente personalizada
sobre SEU LIVRO DE VIDA PERSONALIZADO
em várias Versões.
e
Acessando
você encontrará meu Curso AMIGOS DAS ESTRELAS
versando sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
e estruturado inteiramente no mapa astral natal do Aluno
em Aulas Práticas
e, em Aulas Teóricas estruturado em minha obra
Seu Livro de Vida, em 22 Capítulos/Volumes.


CRÉDITOS:
Programa Solarfire
Mandala da Transcendência realizada por Cecília Castello Branco