Sobre a Prática de Trabalho dentro da Sinastria e do Mapa Composto


Os Textos aqui apresentados foram extraídos do Capítulo/Volume 18
de minha obra sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
SEU LIVRO DE VIDA ₢ 2008.



Caro Leitor,
Em relação aos vários Temas que estarão sendo apresentados
neste Trabalho
estes fazem parte e foram extraídos das Aulas 
em meu Curso Amigos das Estrelas sobre
Astrologia em sua teoria:
Minha obra sobre Astrologia da Alma e do Autoconhecimento
 apresentada através 22 Volumes/Capítulos:
SEU LIVRO DE VIDA
Quase Tudo o que Você quer Saber sobre a 
Astrologia da Alma e do Autoconhecimento

Com um abraço estrelado,
Janine Milward



Sobre a Prática de Trabalho
dentro da Sinastria e do Mapa Composto

Janine Milward

A Sinastria é a leitura e interpretação de dois ou mais mapas que são apresentados, primeiramente, de forma individual; e, num segundo momento, são entranhados, entrelaçados entre si. 

O Mapa Composto é a leitura e interpretação de dois mapas (ou mais de dois) que são fusionados  entre si, de tal forma que revele um Terceiro Mapa estruturado inteiramente sobre a composição e compartilhamento em meio do caminho de todo o Baile de Arquétipos encontrado em cada um dos mapas astrais natais e individuais dos Caminhantes envolvidos no Trabalho.

É sempre fundamental que ainda antes da realização da leitura da Sinastria - bem como do Mapa Composto - sejam realizadas as leituras dos mapas individualizados das pessoas envolvidas nesses Trabalhos.  E certamente, essas leituras dos mapas individualizados deverão conter o Risco do Bordado em si analisado em todos seus detalhes bem como uma boa leitura dos demais mapas coadjuvantes - como se fossem trabalhos normais, dentro da consultoria astrológica.  E é bom que cada Caminhante possa ter um bom tempo de reflexão pós leitura de seus Riscos do Bordado, de forma que possam se conscientizar mais e mais acerca de si mesmos - antes de enveredarem na leitura entrelaçada de seus mapas astrais natais, na Sinastria, e na fusão de seus mapas pessoais, no Mapa Composto.

Para buscar a integração com o Outro, antes é preciso bem se instaurar o processo de individuação de cada um dos Caminhantes.
.................

Na Sinastria, de uma forma geral, estaremos trabalhando com dois gráficos, ou mais, de Riscos do Bordado dos Caminhantes que assim decidiram por realizar esse trabalho.

É preciso que saibamos que sempre, em nossa leitura, estaremos nos estruturando nas questões que foram trabalhadas durante as leituras dos mapas individualizados, de cada um dos Caminhantes, e levando em consideração as questões apresentadas mais abaixo:


Os Temas a serem trabalhados,
dentro da leitura de um mapa astral natal individualizado
e seus vários mapas coadjuvantes

O RISCO DO BORDADO
Intenções e Realizações da Alma

O Grande Teatro da Vida

Os Quatro Atos da Vida

Sobre a Mandala Astrológica
Os Doze Cenários de Vida
Os Doze Símbolos Primordiais da Vida - os Signos -
Conjunto de Signos Opostos que se Complementam
E seus Planetas e Luminares Regentes
Atores e Atrizes Principais e Coadjuvantes e seus textos próprios
Sol e Lua e Ascendente e Regente do Ascendente (Regente do Mapa)
Elementos, Qualidades e Gêneros atuados dentro do Baile dos Arquétipos
Os Aspectos acontecendo dentro do Baile dos Arquétipos no Risco do Bordado
Os Símbolos Sabianos e as Estrelas Fixas e Protetoras
Revoluções Solares
Revoluções Lunares
Trânsitos dos Planetas lentos - Júpiter, Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão
O Trem da Vida
Alguns Ciclos importantes de vida
Retornos de Saturno - Retornos de Júpiter  -  Retorno de Quíron - Retorno de Urano  - Oposição de Urano ao Urano natal – tempo de Revirão em nossa vida –  Os Nódulos Lunares e seus Ciclos
Progressão a partir do Mapa Natal
Luas da Alma, Ninhadas da Alma, Intenções da Alma

..................

É certo, porém, que não estaremos repetindo ipsis literis todas as questões que foram abordadas nos trabalhos anteriores - de outra forma, a consulta astrológica sobre Sinastria e Mapa Composto não teria fim.... e ainda mais: sempre temos outras questões que se nos apresentam à mente para serem comentadas.... a leitura de um Risco do Bordado é absolutamente interminável!

Mas, poderemos explicitar alguns detalhes  importantes que foram mencionados dentro da leitura de cada um dos mapas individualizados, certamente, pois que estas questões farão papel de importância ímpar no trabalho de Sinastria e de Mapa Composto, sem dúvida alguma!

E é certo também que todo o tempo devemos manter em mente questões como:

-            As energias fundamentais do Risco do Bordado de cada um dos Caminhantes:  Sol e Lua e Ascendente e Regente do Ascendente (do Mapa);

-            O Risco do Bordado, como um todo, de cada um dos Caminhantes;

-            As questões relacionadas aos Elementos, Gêneros e Qualidades e os Aspectos que mais nos chamam a atenção dentro do Risco do Bordado de cada um dos Caminhantes;

-            Símbolos e/ou Estrelas Protetoras mais proeminentes;

-            As questões relacionadas com o Mapa em Progressão para cada um dos Caminhantes - caso apresentem intensas transformações nos Cenários ou nos textos dos Atores ou na própria Grande Peça Teatral em si!

-            Algumas questões mais subjetivas, porém importantes, que podem ser vistas dentro dos mapas de Ninhada da Alma de cada um dos Caminhantes;

-            As questões relacionadas ao Trem da Vida de cada um dos Caminhantes;

-          Em que Ato da Vida cada um dos Caminhantes está situado no momento;

-          As questões relacionadas aos Retornos dos Planetas mais Lentos e Enfáticos;

-          As questões relacionadas ao Tempo de Revirão de Vida, se já aconteceu para ambos os Caminhantes, se ainda não aconteceu, se aconteceu para um dos Caminhantes e para o outro, não...;

-          Os Trânsitos do momento dos Planetas mais Lentos e Enfáticos;

-          As Revoluções Solares correntes e para o futuro próximo de cada um dos Caminhantes;

Eu penso que o Trabalho de Sinastria deve acontecer, primeiramente, através a leitura dos mapas individualizados dos dois Caminhantes envolvidos (e presentes à consulta ao vivo e em cores ou com suas anuências bem explicitadas em relação a esse trabalho, caso esteja acontecendo gravado ou por escrito, à distância).

Mais à frente, estaremos apresentando um Exemplo de Sinastria realizada a partir da leitura dos mapas individualizadas.

E então, em segundo momento, poderemos entrelaçar, entranhar um mapa ao outro: um mapa em relação ao outro e outro mapa em relação ao primeiro - serão duas formas de entrelaçamento, em Sinastria.

Mais à frente, estaremos apresentando um Exemplo de Sinastria realizada a partir das leituras de entrelaçamentos dos dois mapas individualizados.

Ao terminar a leitura da Sinastria, o consultor em astrologia poderá então, se movimentar para a leitura do Mapa Composto.

Quando nos depararmos com um Mapa Composto estaremos sabedores, em primeiro lugar, que esse mapa não existe no céu, não é uma fotografia do céu apenas e sim uma fusão de duas fotografias do céu no momento do nascimento de cada um dos Caminhantes envolvidos nesse Trabalho!

Portanto, todo o cabedal, imenso cabedal, de informações que foram comentadas anteriormente, nos dois trabalhos anteriores, ou seja, consulta individualizada com cada Caminhante e consulta de ambos os Caminhantes dentro da leitura da Sinastria - tudo isso deverá também ser levado em conta, em seus highlights, é claro, dentro do trabalho de leitura do Mapa Composto, de forma a trazer um verdadeiro conteúdo de informações a serem agregadas àquela fusão de dois Caminhantes!

O Mapa Composto vai apresentar, na fusão dos dois mapas individuais dos Caminhantes, um Terceiro Mapa que mostrará o que significa aquela união das duas pessoas, sejam marido e mulher, cônjuges, pais e filhos, associados.

O Mapa Composto mostra o porquê daquela união: é um mapa, é uma Mandala Astrológica que deve ser lida integralmente enquanto uma Mandala Astrológica, é uma Peça Teatral com Cenários e Textos dos Cenários e Textos dos Atores Principais e Coadjuvantes, e etc.

Sendo assim, todas as recomendações que apresentamos mais acima para serem levadas em consideração quando da leitura em Sinastria dos mapas individualizados dos Caminhantes, deverão também acontecer dentro da leitura do Mapa Composto, sem sombra de dúvida!

Dentro do Mapa Composto, poderemos sempre extrair a composição do Trem da Vida, em seus Vagões e Passageiro do Tempo, em sua Locomotiva e Motorneiro, sem dúvida alguma, e essa leitura nos ajudará muitíssimo mais no conhecimento do porquê da união dos dois Caminhantes envolvidos nesse Trabalho!

E é certo que também poderemos, dentro do Mapa Composto, realizar as Revoluções Lunares e as Revoluções Solares!

E, dependendo do tempo em que a união desses Caminhantes acontece, é certo que também poderemos realizar os Retornos, tanto dos Planetas mais Rápidos como, fundamentalmente, dos Planetas mais Lentos!

Todos nós sabemos que os ciclos acabam acontecendo em um ano (Mercúrio e Vênus e signo, por Júpiter); em cerca de dois anos e tanto (Marte e Signo, por Saturno); em sete anos (em signo e em Casa Astrológica, por Urano); em doze anos (o ciclo de Júpiter); em dezessete/dezoito anos (o ciclo do Trem da Vida); em vinte e oito/nove/trinta anos (os ciclos da Lua Progredida e de Saturno); entre 36 e 44 anos (o tempo do Revirão de Vida); em quarenta e nove/cinqüenta  anos (o Ciclo de Quíron); em quase sessenta anos (novos Ciclos de Saturno e de Júpiter); em oitenta e quatro anos (o ciclo de Urano).....

Certamente, caro Amigo das Estrelas, em nossas Aulas na Segunda Fase de nosso Curso, viemos estudando profundamente cada um dos ciclos, não é verdade?  Portanto, use-os em suas observações da vida cotidiana e dentro de suas leituras de mapas, como um todo!

E, finalmente, não se  esqueça, caro Amigo das Estrelas: sempre, sempre, sempre, todos os mapas que desenvolvemos a partir do Risco do Bordado, do mapa astral natal, deverá retornar à essa questão original e fundamental.  No caso do Mapa Composto, então estaremos lidando não apenas com um mapa natal astral e sim, dois!

Sempre nossa estrutura original e essencial, nosso chão, é nosso Risco do Bordado, sempre.  E é certo que, dentro da composição em si, do gráfico astrológico do Mapa Composto, teremos que fazer sua Sinastria primeiramente de forma individualizada diante dos três mapas (dois natais e um composto) e, em segundo momento, de forma entrelaçada entre cada Caminhante e seu Risco do Bordado e o Mapa Composto!

Portanto, ao longo do tempo em que estivermos realizando a leitura e interpretação do Mapa Composto não somente teremos que trazer à tona algumas das questões mais importantes - os highlights - da Sinastria dos mapas individualizados e dos mapas entrelaçados e certamente, algumas das questões mais importantes pertinentes ao Mapa Astral natal de cada um dos Caminhantes envolvidos nesse Trabalho!

Lao Tse, o Mestre do Tao, nos diz, em seu Capítulo 64 do Tao Te Ching, o Livro do Caminho e da Virtude:

Uma árvore de grande abraço gera-se numa fina muda
Uma torre de nove andares levanta-se de um acúmulo de terra
Uma viagem de mil léguas inicia-se debaixo dos pés.
.................



Com um abraço estrelado,
Janine Milward


CARO LEITOR,
Acessando
você encontrará meu Trabalho de escrita inteiramente personalizada
sobre SEU LIVRO DE VIDA PERSONALIZADO
em várias Versões.
e
Acessando
você encontrará meu Curso AMIGOS DAS ESTRELAS
versando sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
e estruturado inteiramente no mapa astral natal do Aluno
em Aulas Práticas
e, em Aulas Teóricas estruturado em minha obra
Seu Livro de Vida, em 22 Capítulos/Volumes.
http://seulivrodevida.blogspot.com/



A Mandala da Transcendência
foi realizada por Cecília Castello Branco