Nodos Lunares, Revoluções Solares, Retornos de Planetas e Símbolos e Estrelas Fixas


Os Textos aqui apresentados foram extraídos do Capítulo/Volume 18
de minha obra sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
SEU LIVRO DE VIDA ₢ 2008.



Caro Leitor,
Em relação aos vários Temas que estarão sendo apresentados
neste Trabalho
estes fazem parte e foram extraídos das Aulas 
em meu Curso Amigos das Estrelas sobre
Astrologia em sua teoria:
Minha obra sobre Astrologia da Alma e do Autoconhecimento
 apresentada através 22 Volumes/Capítulos:
SEU LIVRO DE VIDA
Quase Tudo o que Você quer Saber sobre a 
Astrologia da Alma e do Autoconhecimento

Com um abraço estrelado,
Janine Milward






O Trem da Vida

Os dois Caminhantes possuem seus Trens da Vida vindo em Vagões Librianos e indo em Locomotiva Ariana.  Portanto, no Mapa Composto é bem certo que o Trem da Vida se apresentará dessa mesma maneira!

No entanto, o posicionamento dos Vagões, contendo no mesmo grau o Netuno composto, já comentando mais acima, vem de Casa Nove e já apostando sua entrada no Meio do Céu - unindo conhecimentos avançados com metas a serem concretizadas na vida, em Libra -, e se dirige para Casa Três e já apostando sua entrada no Fundo do Céu - unindo conhecimentos pessoais e singularizados com as raízes pessoais e singularizadas, em Aires.

É interessante percebermos que os graus do Trem da Vida - 14 de Libra para os Vagões e 14 de Áries para a Locomotiva - caem bem em relação ao Sol Ariano e seu Ascendente libriano e seu Descendente ariano e em relação ao Sol Canceriano, em relação ao seu Ascendente ariano e ao seu Descendente libriano.

E é certo percebemos que o Sol Ariano ilumina muitíssimo a Locomotiva no sentido desta estar muitíssimo próxima ao Fundo do Céu, questão bem pertinente e natural a um Sol Canceriano!

Por tudo isso, podemos compreender que estava fadado, estava escrito nas estrelas, digamos assim, que esses dois Caminhantes, um dia, se encontrariam na vida!




Revoluções Solares e Lunares

De acordo com o grau do Sol Composto, encontraremos as Revoluções Solares acontecendo anualmente no dia 19 de maio.

A verdade é que esses dois Caminhantes se conhecerem bem no miolo do mês de maio, do ano de 2006!

A RS 2006 mostra o Sol taurino em Casa Oito e regendo a Casa Onze, onde Saturno leonino se encontrava.  A Lua estava em Aquário e em meio a Netuno e Quíron aquarianos, todos em Casa Cinco, regidos por Urano pisciano já em Casa Seis.

Esse primeiro encontro entre os Caminhantes, certamente apontou para o início de seus laços de amizade e de compromissamento em relação às suas atuações sociais/planetárias e também adicionou a questão de Filhos/Criação/Educatividade e Empreendimentos dentro de seus cotidianos de vida.

A RS 2007 mostra o Sol taurino dentro de Casa Cinco, a Lua em Câncer e ao final de Casa Seis e já bem próxima, colada mesmo, ao Descendente; o Ascendente em Capricórnio sendo regido por Saturno ainda em Leão e em Casa Oito; Fundo do Céu em comecinho de Áries, com Marte um dedinho antes, também em Áries acionando novas raízes de vida!

Se bem prestarmos atenção, esse mapa de RS 2007 é muitíssimo parecido com o Mapa Composto em si, portanto eu penso que teria sido um tempo de ratificação da união desses dois Caminhantes, dentro da forma associativa que atuam entre si.

A RS 2008 mostra o Sol taurino ao finalzinho de Casa Dois e apontando já para adentrar a Casa Três, também taurina, em grau finalizante desse signo.  Esse Sol taurino rege grande parte da Casa Cinco e dá entrada, iluminadamente em Leão, à Casa Seis, lugar de trabalho advindo de lugar de criação e de empreendimentos.  O Ascendente se dá no último grau dentre os 360 graus da Mandala Astrológica, o grau 29 dos Peixes, anunciando, portanto, um determinado tipo de conclusão de ciclos e gestação de novos ciclos, certamente.

A Lua, em Escorpião e em Casa Oito, rege a Casa Cinco das Criações e dos Empreendimentos e aponta ainda para poder adentrar a Casa Nove, em finalzinho do signo de Escorpião, talvez insinuando que existem empreendimentos em bens e em riquezas compartilhadas que podem ser apresentados ao mundo.

É uma Lua Cheia, quase Cheia, Lua de Plenitude.

Plutão em comecinho de Capricórnio traz transformações às situações de concretização das metas da vida e veremos que Júpiter capricorniana amplia os caminhos de plenitude e de avanço dos conhecimentos dentro da Sociedade e busca uma concretização de atuação e de projetos e de empreendimentos sociais e planetários com Capricórnio em Casa Onze sendo regido por Saturno virginiano, trabalhador e ralador, trabalhador e ralador, dentro de Casa Seis iniciada ainda pelo signo iluminado e soberano de Leão!
.............................

E vai por aí....

Não estaremos comentando as Revoluções Lunares mas sempre que for o caso de se olhar as mesmas, é só clicar que o programa do computador aceita seu fazimento (pelo menos, o programa que eu uso aceita!).




Retornos de Planetas e Trânsitos dos Planetas mais Lentos e Enfáticos

Para que aconteçam os Retornos dos Planetas, é sempre preciso que uma relação dure pelo menos, mais de um ano, para sabermos sobre os Retornos de Mercúrio e/ ou de Vênus, por exemplo!  Também o Retorno de Marte é interessante de ser visto porque acontece em dois anos e tanto - o que já é um bom tempo de inter-relação entre as pessoas, dependendo do grau de proximidade e o tempo de validade, digamos assim, dessa inter-relação!

Retornos de Planetas como Júpiter e como Saturno ou do Trem da Vida, por exemplo, ou mesmo ciclos outros - sete anos para Urano.... - acontecem dentro de inter-relações que sejam mais duradouras, em casos familiares, por exemplo.

Atenção:  em termos de revirões da vida, é sempre bom que olhemos com boa clareza os posicionamentos de Urano e de Plutão dentro das Sinastrias e do Mapa Composto: são sempre os lugares onde os revirões de vida acontecem, sem sombra de dúvida!

E existem casamentos que acabam passando por grandes revirões  dentro dos trânsitos e dos ciclos dos Planetas mais Lentos.
.....................

Os Trânsitos dos Planetas mais Lentos e Enfáticos deve sempre ser seguido, realmente, pois que vão alterando, digamos assim, os textos dos signos adentrados nas Casas Astrológicas e os textos dos Atores Principais e Coadjuvantes, sem dúvida alguma!

Quando estes dois Caminhantes se encontraram na vida, se conheceram, Saturno estava em Leão e transitando por sobre a Casa Sete do Mapa Composto.  Não podemos nos esquecer que Saturno é o regente desse mapa, com Ascendente em Capricórnio.  Saturno leonino adentrou a Casa Oito e encontrou-se com Plutão e certamente deve ter ratificado plenamente sua presença nesse mapa composto e na vida dessas duas pessoas, em termos de relação em si e em termos das atuações sociais e planetárias desses Caminhantes - e tudo isso fazendo parte das riquezas compartilhadas, objetivas ou subjetivas.

O ano de 2007 veio trazendo o trânsito de Saturno através os primeiros graus do signo de Virgem e certamente, encontrando-se consigo mesmo, no grau 07 de Virgem, o grau natal saturnino dentro desse mapa composto.  É certo que poderíamos, inclusive, abrir um mapa marcando esse encontro que coloca um certo ponto final do ciclo saturnino e dá início a um novo  ciclo, sem dúvida alguma!

Saturno então adentrará a Casa Nove virginiana e depois, já em Libra, encontrar-se-á com o Netuno sendo acolhido pelos Vagões do Trem da Vida, nesse mapa composto.  Penso que esse é um momento de real importância na vida desses dois Caminhantes.

Júpiter em trânsito, quando as pessoas se conheceram estava em Escorpião e passeava entre as Casas Dez e Onze no mapa composto.  Já em Sagitário em 2007, Júpiter  passeou por Casa Onze e adentrou a Casa Doze e ali adentrou o signo de Capricórnio, rasgando o Ascendente com o Renascimento Jupiteriano ainda no ano de 2008, começando então, um novo ciclo de doze anos através os Doze Cenários do mapa composto.

Quando as pessoas se conheceram, Plutão  estava sagitarianamente passeando pelas profundezas da Casa Doze e havia recém se encontrado com a Parte da Fortuna desse Mapa Composto que mora no grau 23 de Sagitário e em Casa Doze.

Com a entrada de Plutão em Capricórnio, é certo que o planeta da metamorfose e da regeneração vem trazendo profundas transformações na vida de união entre esses dois Caminhantes bem como em suas vidas individualizadas, certamente.  O Renascimento plutoniano acontecerá mais para o miolo dos anos dez desse novo século, desse novo milênio.

Quando essas pessoas se conheceram, Urano em Peixes estava bem no grau de entrada da Casa Três do Mapa Composto, trazendo uma reorientação, um redesenhamento na compreensão da vida dessas pessoas, em seus usos de mente, em suas expressões de comunicação e de comercialização e de movimentação e de locomoção, na vida.  A entrada de Urano em Áries, nos primeiríssimos anos da década dos anos dez desse século que ora vivemos haverá de determinar novas questões sendo trazidas para a compreensão e uso de mente e de expressão de comunicação e troca desses dois Caminhantes entre si e também em suas vidas individualizadas.

Quando se conheceram essas duas pessoas, Quíron e Netuno passeavam por Aquário e ali estarão passeando até os primeiríssimos anos da década dos anos dez de nosso século que ora vivemos.  Apenas que saíram da Casa Um e adentraram a Casa Dois e se encontraram com Júpiter aquariano composto que ali mora e fizeram Oposição ao Plutão leonino de Casa Oito.  Tudo isso realmente deve ter trazido um tom de dificuldades financeiras pelos lados individualizados e coletivizados da união, certamente, não deixando contudo, de que o ideal maior de mestria fosse abalado, assim eu penso.  E, em continuidade, penso que esse ideal maior deverá assumir posicionamentos ainda mais ideais e de maiores dimensões, ao adentrarem ambos o signo de Peixes, ainda em Casa Dois, porém já alterando os conceitos de uso de mente e suas expressões e comercializações, em Casa Três, que é adentrada pelo signo de Peixes.



Símbolos e Estrelas Protetoras

Sempre poderemos aprender mais e mais sobre a inter-relação entre os Caminhantes envolvidos no Trabalho do Mapa Composto a partir de seus Símbolos e suas Estrelas Protetoras mais proeminentes:
Símbolos e Estrelas Protetoras para o Sol Composto:

Uma mulher, depois de sua ‘mudança de vida’, experimenta um novo amor.
O grau 28 de Touro nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, tenta dar recomeços novos à sua vida abrindo uma nova possibilidade de experiências, inclusive amorosas. Para tanto, sua palavra-chave é "Recomeços".

Dois sapateiros trabalhando numa mesa.
O grau 29 de Touro nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, tenta sempre projetar a luz do conhecimento tanto de um lado como do outro da situação dada, podendo assim, alcançar a verdadeira e real "perspectiva" - sua palavra-chave - das questões.

ALGOL - 25:49 TOURO - The head of Medusa in the hand of Perseus - Beta Perseus – a cabeça da Medusa que foi conquistada por Perseus em uma de suas inúmeras lutas.  Essa estrela também fala de ação intensa e cheia de vigor.
ALCYONE - 29:38 TOURO - a star in the Pleiades, the Seven Sisters, belonging to the Taurus
Mystical but judgmental. É a estrela principal das Pleiades, belíssima constelação nos céus do norte – adoro ver as Pleiades chegando, parecem um terço. Alcyone é uma estrela voltada para o julgamento das almas e das pessoas e para visões e habilidades místicas.  Os místicos entendem que nosso universo rodeia em seu andamento, essa estrela, chamada de Estrela do Indivíduo, aquela que governa a humanidade.
As Atlântidas. A galinha com seus ovos. Amor pela vida.



Símbolos e Estrelas Protetoras para a Lua Composta:

Ponte formada por cantiléveres estendida sobre uma garganta profunda.
O grau 06 de Touro nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, vai desenvolvendo sua capacidade de superar seus obstáculos pessoais, principalmente aqueles que tem que superar sozinha, para se encontrar com a coletividade e com ela poder continuar sua evolução na Terra. Sua palavra-chave é "Vencer Obstáculos".

A mulher da Samaria junto ao poço ancestral.
O grau 07 de Touro nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, que olha para o futuro buscando sempre "Uma nova qualidade de ser" - sua palavra-chave - e, juntamente com sua coletividade, seu grupo, consegue deixar para trás tudo aquilo que já não mais é importante e abrir as portas para as novas formas de viver a vida.

HAMAL - 07:18 TOURO – Alpha Arietis – A Ovelha
To follow one's own path. Seguir seu próprio caminho. Um pensador independente, uma força vigorosa.
SCHEDIR - 07:26 TOURO - alpha Cassiopea
The Queen, female power. A Rainha, o poder feminino. Gentileza, decência, diplomacia porém tendo que ter cuidados em relação a intrigas e jogos de poder.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward


CARO LEITOR,
Acessando
você encontrará meu Trabalho de escrita inteiramente personalizada
sobre SEU LIVRO DE VIDA PERSONALIZADO
em várias Versões.
e
Acessando
você encontrará meu Curso AMIGOS DAS ESTRELAS
versando sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
e estruturado inteiramente no mapa astral natal do Aluno
em Aulas Práticas
e, em Aulas Teóricas estruturado em minha obra
Seu Livro de Vida, em 22 Capítulos/Volumes.
http://seulivrodevida.blogspot.com/


Créditos:
Programa Solarfire
Mandala da Transcendência: Maria Cecília Castello Branco